quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dando rumo ao projeto



Bom dia!


Esta foi uma semana de retomada das discussões sobre o projeto após o recesso, pois três membros do grupo estavam fazendo o vestibular da UFMG semana passada, o que impossibilitou a nossa reunião.
O grupo se reuniu para averiguar os materiais necessários para fazer a célula fotovoltaica à base de clorofila, onde encontrá-los e seus custos. Constatamos que os materiais são de baixo custo e podem estar disponíveis até mesmo no laboratório de química do CEFET.
Também procuramos na internet novas páginas e vídeos que pudessem nos ajudar a executar o projeto e postamos no blog. Essas páginas nos ensinam a montar a célula e ajudam a explicar o seu funcionamento.
Estamos planejando conversar com o algum membro do departamento de energias renováveis aqui do campus para que nos auxilie a guiar o projeto. Outro passo a se realizar é descobrir a melhor maneira de se extrair a clorofila do capim, afinal, este será o diferencial do nosso projeto, utilizar um material natural, barato e renovável para captar a energia do sol.
Esperamos colocar "mãos à obra" nesta próxima semana e dar um importante passo para o trabalho. Em breve postaremos as novidades.

Agradecemos a visita!

2 comentários:

  1. Procurem a professora Andréa Guimarães no Departamento de Engenharia Ambiental, Campus I. Ela pode ajudar ou indicar alguém que possa.

    ResponderExcluir
  2. Vamos procurar o mais rápido possível! Obrigada pela dica, professor! :D

    ResponderExcluir